Dica de Filme: A Teoria de Tudo (2014)




A história de vida de Stephen Hawking é realmente digna de cinema. A adaptação para as telonas do livro homônimo (publicado pela ex-exposa do cientista) era algo inevitável e fico feliz em poder afirmar que foi feita da maneira certa. O resultado final é um filme que faz o tempo passar voando.
O filme se inicia antes da trágica doença que o privou de seus movimentos, se passando na época onde Hawking era um brilhante estudante. 
Durante uma festividade, ele conhece Jane e fica muito conectado a ela, porém não demora muito para percebermos que há algo de errado com ele, indo desde o que parecia fraqueza até um sério acidente que o levou a buscar por ajuda, onde descobriu a doença.
Com estimativa média de vida de 2 anos, Hawking decida se isolar e afastar Jane de sua vida, porém o amor fala mais alto e os dois se casam.
Já casado, Hawking depende de Jane para tudo, porém luta através das dificuldades e consegue muita visibilidade no meio acadêmico.
O ator que interpreta Hawking é muito bom, além de ser parecido fisicamente com o personagem principal, consegue imitar perfeitamente os efeitos da doença.
A teoria de tudo é eficaz ao adaptar a vida de Hawking sem forçar no drama, porém a impressão que dá para quem leu o livro, é que ele tem muita pressa e passa batido por alguns pontos, porém no geral o filme é excelente!

Ficha Técnica
A Teoria de Tudo (2015)
Duração: 123 min
Gênero: Drama
Direção: James Marsh
Roteiro: Anthony McCarten
Elenco: Eddie Redmayne, Felicity Jones, Harry Lloyd, David Thewlis, Emily Watson, Simon McBurney, Christian McKay, Adam Godley, Charlie Cox, Maxine Peake.

O trailer pode ser assistido abaixo:


←  Anterior Proxima  → Página inicial